Marcadores

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Cronologia e enredo - Parte 13


Castlevania: Order of Ecclesia aproximadamente 1800

Já que o clã Belmont tinha desaparecido nesta época, várias organizações são criadas para pesquisar medidas contra o Dracula e o seu eventual retorno. Entre estas organizações, a mais promissora era a "Ecclesia" que criou uma tríade de glifos mágicos baseados no poder do Dracula, chamados "Dominus". Shanoa é um membro da ordem que foi escolhida pelo seu líder, Barlowe, como o reservatório humano para os Dominus. Antes de o ritual ser executado, os glifos Dominus ("Raiva", "Ódio", "Agonia") são roubados pelo colega de Shanoa, Albus. Ela decide recuperá-los, não ciente das suas verdadeiras intenções.

Em sua perseguição, Shanoa chega ao vilarejo deserto "Wygol Village" e descobre que Albus sequestrou os seus habitantes e os levou a diferentes locais escondidos, aprisionando-os. Enquanto que Shanoa vai resgatando cada um deles gradativamente pelo jogo, ela vai descobrindo que Albus os capturou para fazer um tipo de experimento neles que envolvia drenar amostras de sangue dos mesmos. Em duas ocasiões, Shanoa consegue localizar Albus, que voluntariamente a deixa recuperar um dos glifos Dominus. Quando ela descobre que ele estava sendo possuído pelo poder do terceiro glifo, ela é forçada a lutar contra ele. Mais tarde, ele revela as suas verdadeiras intenções, que era encontrar uma maneira de derrotar o Conde Dracula sem que Shanoa deva usar os glifos, já que ele sabia que custaria a sua própria vida se ela usasse. Ele também revela que a razão de ele ter feito experiências nos aldeões era que eles eram os últimos descendentes do clã Belmont, e ele erroneamente acreditou que o sangue deles teria o poder para ajudá-lo a controlar os Dominus sem ser consumido por eles. Sobre a perda da memória e de emoções de Shanoa, ele revelou que Barlowe usou isto para criar os glifos, um fato que este tinha mantido como segredo dela.

Ao enfrentar Barlowe após descobrir toda a verdade, Shanoa ouve dele que o seu verdadeiro objetivo era trazer o Dracula de volta à vida usando-a como um sacrifício. Após ele ser derrotado, ele acaba oferecendo a sua própria vida para ressuscitar o Dracula. Assim feito, o castelo do Conde surge e Shanoa parte viagem para derrotá-lo. Eventualmente, ao enfrentar o Dracula, ela consegue derrotá-lo usando a união dos Dominus, mas aparentemente ao custo de sua vida. Contudo, Albus aparece e revela que somente uma única alma deve ser oferecida. Ele sacrifica a sua própria vida no lugar de Shanoa, mas não antes de ele pedir a ela que sorria para ele. O castelo começa a desabar e Shanoa escapa de lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário